Começa instalação de manilhas na Estrada Francisco da Cruz Nunes

Começou nesta quinta-feira (06/07) a colocação das manilhas na maior obra de macrodrenagem da história da Região Oceânica, iniciada na última segunda-feira na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Itaipu. A execução desta primeira fase, no trecho entre o Motel Status e o Shopping Piazza, tem previsão de três meses. A intervenção, no eixo da Transoceânica, irá solucionar problemas históricos de alagamentos em áreas como o Trevo de Piratininga. Este projeto também vai beneficiar o loteamento Santo Antônio, já que após a sua execução, será possível iniciar o trabalho de microdrenagem do loteamento.

 

Quer saber como fica o trânsito de veículos no local? Clique aqui.

 

Para a execução desta obra está sendo necessária a interdição das quatro faixas sentido Itaipu da Estrada Francisco da Cruz Nunes. O fluxo de veículos nesta área está sendo feito pelas quatro faixas sentido Centro, sendo as duas principais destinadas aos motoristas que seguem para Itaipu, e as duas auxiliares para aqueles que seguem em direção ao Centro. Agentes da NitTrans estão no local ordenando o trânsito e orientando os motoristas.
Para o acesso ao comércio neste trecho, as duas primeiras quadras das ruas internas terão estacionamento de veículos permitido. O ponto de ônibus em frente ao McDonald’s foi deslocado para a altura da creche escola Me Ninar.

Instalação de manilhas na Estrada Francisco da Cruz Nunes

Durante toda a obra, que está sendo executada com recursos da Cooperação Andina de Fomento (CAF), serão abertas diferentes frentes de trabalho. A segunda etapa começa na segunda quinzena de julho e abrange a área entre o shopping Piazza até a Cultura Inglesa. Também será preciso interditar as pistas sentido Itaipu da Estrada Francisco da Cruz Nunes neste trecho e a operação do trânsito seguirá o mesmo esquema.
O ponto de ônibus próximo ao posto de gasolina Cancun será deslocado e ficará próximo a Cultura Inglesa. Já para o ponto em frente à Rua Madri será criada uma baia de acesso dos coletivos e passageiros na mesma direção. A previsão de duração desta etapa é de quatro meses.

ACOMPANHE AS ÚLTIMAS NOVIDADES DA TRANSOCEÂNICA

Novo sistema cicloviário na Região Oceânica

19/04/2018 - A Região Oceânica de Niterói vai contar com 61,3 km de ciclovia. A nova malha cicloviária passará pelas ruas Manoel Pacheco, Delfina de Jesus e Alice Picanço. As vias receberão, portanto, nova pavimentação, drenagem para facilitar o escoamento e reurbanização das calçadas. O trânsito passará por mudanças importantes: será proibido estacionar nessas vias, os veículos trafegarão em mão única, no […]

Obras de macrodrenagem no Trevo de Piratininga serão concluídas no próximo dia 10

02/12/2017 - As obras de macrodrenagem em Piratininga e Itaipu já estão na reta final. No próximo dia 10, serão concluídas as obras no Trevo de Piratininga, uma das etapas mais complexas, e no dia 22, será entregue a obra na Estrada Francisco da Cruz Nunes e na Avenida Almirante Tamandaré. Com o término destas intervenções, os motoristas não precisarão mais acessar […]

Veja como avançam as obras de macrodrenagem na Transoceânica

24/11/2017 - Trevo do Multicenter e Avenida Almirante Tamandaré seguem recebendo intervenções de macrodrenagem. Esta é a maior obra de macrodrenagem já realizada na Região Oceânica e irá resolver problemas de alagamentos que existem há décadas na Estrada Francisco da Cruz Nunes em áreas como o Trevo de Piratininga, próximo ao shopping Itaipu Multicenter, e na região perto do motel Status. Este […]