Novas frentes de trabalho abertas em Itaipu para obra de macrodrenagem

Nesta segunda-feira (17/7) serão abertas novas frentes de trabalho para a maior obra de macrodrenagem da Região Oceânica. Com isso, as pistas sentido Itaipu da Estrada Francisco da Cruz Nunes no trecho entre o shopping Piazza e a Rua Frei Fabiano (ao lado do Armazém Náutico) estarão fechadas ao tráfego de veículos. O trânsito irá operar nas quatro faixas sentido Centro, sendo as duas principais destinadas aos motoristas que seguem para Itaipu, e as duas auxiliares para aqueles que seguem em direção ao Centro.

O ponto de ônibus próximo ao posto de gasolina Cancun será deslocado e ficará na altura do Armazém Náutico. Já o ponto em frente à Rua Madri permanecerá na mesma área. Porém, para os passageiros chegarem a esses pontos serão criadas duas baias de acesso. Para quem tiver de carro e precisar acessar o comércio neste trecho, será preciso entrar na Rua Frei Fabiano, que estará em mão dupla, e virar à esquerda na Rua Delfina de Jesus, paralela a Francisco da Cruz Nunes. O estacionamento de veículos estará permitido dos dois lados das primeiras quadras das Ruas São Gualter e Madri.

Esta obra de macrodrenagem irá resolver problemas de alagamentos que existem há décadas na Estrada Francisco da Cruz Nunes em áreas como o Trevo de Piratininga, próximo ao shopping Itaipu Multicenter, e na região perto do motel Status. Este projeto também vai beneficiar o loteamento Santo Antônio, já que após a sua execução, será possível iniciar o trabalho de microdrenagem do loteamento.

No último dia 3 foi aberta a primeira frente de trabalho para esta obra, no trecho entre o motel Status e o shopping Piazza, onde já está sendo feita a colocação das manilhas. O secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, enfatiza que não serão poupados esforços para que estes trechos sejam liberados o mais rápido possível.

“Os acessos aos estabelecimentos comerciais estão sendo analisados caso a caso e estamos fazendo todo o possível para que sejam liberados o quanto antes”, explicou Temperini. Durante toda a obra, que tem investimento de R$ 32 milhões e está sendo executada com recursos da Cooperação Andina de Fomento (CAF), serão abertas diferentes frentes de trabalho.

ACOMPANHE AS ÚLTIMAS NOVIDADES DA TRANSOCEÂNICA

Obras de macrodrenagem no Trevo de Piratininga serão concluídas no próximo dia 10

02/12/2017 - As obras de macrodrenagem em Piratininga e Itaipu já estão na reta final. No próximo dia 10, serão concluídas as obras no Trevo de Piratininga, uma das etapas mais complexas, e no dia 22, será entregue a obra na Estrada Francisco da Cruz Nunes e na Avenida Almirante Tamandaré. Com o término destas intervenções, os motoristas não precisarão mais acessar […]

Veja como avançam as obras de macrodrenagem na Transoceânica

24/11/2017 - Trevo do Multicenter e Avenida Almirante Tamandaré seguem recebendo intervenções de macrodrenagem. Esta é a maior obra de macrodrenagem já realizada na Região Oceânica e irá resolver problemas de alagamentos que existem há décadas na Estrada Francisco da Cruz Nunes em áreas como o Trevo de Piratininga, próximo ao shopping Itaipu Multicenter, e na região perto do motel Status. Este […]

Mais de 5 milhões de travessias pelo Túnel Charitas-Cafubá

07/11/2017 - Na última segunda-feira, o túnel Charitas-Cafubá completou seis meses de funcionamento. Desde a abertura ao tráfego de veículos, no dia 6 de maio, até até então, 5,3 milhões de veículos passaram pelas duas galerias. A média de carros por dia entre os meses de maio e outubro chegou a 40 mil. A nova ligação entre a Zona Sul e a […]